Música, filmes, arte e outras coisas que me despertarem o interesse.

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Saudade.

Saudade, s.f. Recordação ao mesmo tempo triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; pesar pela ausência de alguém que nos é querido, nostalgia; pl.: cumprimentos; lembranças afetuosas a pessoas ausentes.

Se afastar de pessoas que gostamos é sempre tão difícil e tão doloroso...
Algumas separações não são possíveis de se evitar, como a morte...
Mas as viagens, as mudanças... essas podem ser remediadas (Às vezes!), essas ainda nos deixam alguma esperança e essas nos dão a chance da despedida... (Odeio despedidas! Sempre choro!)
Parece que sempre dói mais em quem fica do que em quem parte...
Quem parte está deixando uns pra trás pra reencontrar outros onde chegar, dos quais matará a tal saudade... e quem fica, fica como estava antes, mas com a dor e o vazio da ausência do que partiu...
Eu nunca parti, sempre vi partirem... amigos, amores... não sei exatamente qual é a dor de quem está indo só de quem está sendo deixado para trás... talvez doa da mesma forma, não sei, um dia saberei, e com certeza tb sofrerei... mais, talvez menos...

Esse clipe retrata bem a dor da separação...

"A movie script ending" - Death cab for cutie:

4 comentários:

Mauro A. Barreto disse...

Nao verei o clipe porque estou ouvindo umas músicas farofa dos anos 80, mas saudade realmente é foda, bem o sei...

leões libertários disse...

A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência.
A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.
A distância impede que eu te veja, mas não impede que eu te ame.
A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações.
A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente.
Como é bom contemplar o céu, interrogar uma estrela e pensar que ao
longe, bem longe, um outro alguém contempla este mesmo céu, essa
mesma estrela e murmura baixinho: "Saudade!"
Nada pode substituir o calor de um cumprimento face a face. Mesmo assim, pensamentos podem cruzar a distância e levar sorrisos e abraços, de lembrança...
Preciso de um antídoto para diminuir a saudade e só você o possui.
Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos.
Quando uma brisa leve tocar teu rosto não se assuste:
é apenas a minha saudade que te beija em silêncio.
Ter saudade é melhor do que caminhar sozinho.
Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.
Viva de maneira que sua presença
não seja notada, mas que sua ausência seja sentida.

nisso tudo nao couberam meus sentimentos perante tamanha saudade que sinto pelo meu amor, sozinho nunca estarei pois sei que mesmo do outro lado do oceano tenho alguem que entende muito sobre mares e oceanos e que lhe faz falta alguem que entenda de seus sentimentos pois mais que longe que estajamos so consolida meu coração como de um ice berg pronto para derreter entre seus braços..te amo flavia!!
sergei.

Unknown disse...

Então, eu sou a que sempre partiu, partiu partiu... perdi a conta de quantas vezes parti, desde criança... e amiga, dói, dói muuuuuuuito. Depois de você construir amizades e ter de abandoná-las e construir tudo de novo, e pior, é ficar lembrando e a saudade é tão grande quanto a de quem fica. Sim, é oportunidade para costruir outras coisas, mas nem sempre você quer, nem sempre está preparado.
Está última para cá pq casei foi mais feliz, pois eu queria, mas é muito dificil ás vezes lembrar da família e dos amigos e sabe que muita coisa não posso fazer por eles pq a distancia me impede.....

Unknown disse...

Gosto dos assuntos que norteiam a Flavia.
Há algum tempo Flavia e eu fomos vizinhas.
Nos encontrávamos em casa e durante horas aprazíveis falávamos sobre nossas inspirações, inquietações...
Quando me apaixonei pelo Sigur Rós a Flavia trouxe para mim tudo o que ela tinha desta banda.
Vi com a Flavia um dos filmes que eu amo: O fabuloso destino de Amelie Poulain.
A Flavia é uma amiga muito querida e eu sinto muita saudade da presença dela nos meus dias.